XV de Jaú se prepara para a segunda fase do Paulistão Sub-20

Galinho decidirá colocação nesta quinta-feira

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Com 20 pontos, vice-líder do grupo 2, a categoria Sub-20 do XV de Jaú está com a classificação garantida para a segunda fase do Campeonato Paulista da categoria desde a 8ª rodada, após empate com Taquaritinga. Dividido por regionalização, o Galinho disputou a primeira fase ao lado do Marília, Penapolense, Vocem, Taquaritinga e Assisense.

A primeira fase do campeonato será finalizada nesta quinta-feira, onde o Galinho enfrenta o Marília, líder do grupo. Além da liderança, partida decidirá os grupos para a nova fase.

A primeira fase do Paulistão contou com a participação de 54 clubes de todo o estado. As equipes foram divididas em nove grupos, com seis clubes em cada. Os times de mesma chave se enfrentaram em turno e returno.

Agora, a segunda fase da competição contará com 32 equipes, que serão divididas dessa vez em oito grupos com quatro times em cada. Novamente, as equipes presentes na mesma chave se enfrentam em turno e returno, mas apenas os dois melhores se classificam às oitavas de final.

Já, a partir dessa fase de oitavas de final as partidas são eliminatórias, com duelos de ida e volta. O chaveamento fica assim: 1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, até definir os oito confrontos.

Por fim, os vencedores disputam as fases finais, como quartas, semi e final, todas de ida e volta.

De acordo com Luiz Fernando Moraes, diretor de futebol da base, a intenção da equipe é classificar em primeiro lugar e comenta sobre a segunda fase: “É uma outra competição, onde todas as dificuldades vão aumentando, mas é isso que estamos buscando, até mesmo para a evolução dos garotos, que estão progredindo e evoluindo”.

Até o momento, na fase de grupos, apenas dois times estão com a invencibilidade intacta, sendo eles: Tanabi e Ponte Preta.

O clube com mais gols marcados é o São Paulo, com 36 gols em oito duelos. Já o SC Brasil é o time que mais tomou gols: 38.