Atletas Sub-20 do XV de Jaú participam de ação solidária nesta terça-feira

No CEU, jogadores fazem surpresa para jovens e adultos do Projeto de Inclusão Social e Convivência (PISC)

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Nesta terça-feira, no período da manhã, os atletas Fabrício, Tallys, Luan Lagoa, Lucas Gomes, Alemão, Bubu, Gabriel Rocha, Juan David e Isaias, atletas da categoria Sub-20 do XV de Jaú, foram até o Centro de Artes e Esportes Unificados de Jaú (CEU) com o intuito de fazer uma surpresa para os jovens e adultos do Projeto de Inclusão Social e Convivência, mais conhecida como PISC, onde foram recebidos com balões verde-amarelos.

Criado em 2020, o projeto atende jovens e adultos com deficiência, a partir de 15 anos, é mantido pela Prefeitura Municipal de Jaú e visa trabalhar toda a parte de ludicidade e psicomotricidade com aulas de artesanato e música. Além disso, a parte motora é trabalhada com aulas de educação física.

A visita foi realizada a convite do vereador Bill Luchesi, que incentivou e batalhou por 5 meses para dar início ao projeto.

“Foi maravilhoso. O pessoal ficou muito feliz de ter participado com os meninos do XV, foi uma manhã maravilhosa. Nós fizemos um bate bola com eles na quadra, depois fizemos um lanche e foi tudo muito proveitoso”, conta Bill.

Rosangela Ximenes é coordenadora pedagógica do PISC e comentou sobre a manhã especial: “Os nossos jovens com necessidades especiais têm os atletas do XV como ídolos e possuem uma paixão por futebol, então, como surpresa, essa interação foi um momento mágico, pois além de realização pessoal, contribuirá para a auto estima”.

Além disso, a coordenadora afirmou ter sido um dia inesquecível, pois “apesar das limitações, os jovens e adultos perceberam que todos são iguais e capazes de alcançar os objetivos, pois enquanto existir sonhos e esperanças, com certeza teremos um mundo melhor”.

De acordo com Leonardo de Azevedo, voluntário do projeto, as atividades ajudam a desenvolver o jovem e o adulto, incluindo-os na sociedade. “Proporcionamos momentos muito agradáveis para todos, é incrível”, relata Leonardo.

Segundo o zagueiro Alemão, estar presente na ação foi muito emocionante. “Me senti muito bem por poder tirar um sorriso de cada um, poder brincar, descontrair e mais do que passar uma experiência, foi poder ter uma. Foi um momento único, aprendi muito e nunca vou me esquecer desse dia”.

Atualmente, o PISC possui sua sede no próprio CEU, localizado em Jaú, na rua Luiz Sanzovo, número 491, no Jardim Emília e se encontra de portas abertas para as pessoas que se interessarem em ajudar um projeto tão importante e inclusivo, realizado e idealizado com muito carinho e profissionalismo.