Em Jaú, Galinho recebe o Velo Clube nesta quinta-feira

Às 11h00, confronto será a segunda partida da segunda fase

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Nesta quinta-feira, pela segunda partida da segunda fase do Campeonato Paulista, a categoria Sub-20 do XV de Jaú enfrenta o Velo Clube, no Estádio Zezinho Magalhães, às 11h00, horário até então não jogado pela equipe nesta temporada.

Com esse horário atípico, os treinos da semana foram alterados para o período da manhã, simulando o horário do jogo. “O mais importante de treinar nesse horário para simular a partida é a alimentação dos atletas, que estão acostumados a tomar café e almoçar em horários diferentes. Nós, da comissão técnica, mudamos a programação para os atletas se adaptarem, pois é um horário diferente, no qual não treinávamos”, conta o treinador Isaque, antes do treino desta terça-feira (19).

Após empate na estreia da segunda fase contra o São Caetano, o Galinho soma 1 ponto. Já o Velo Clube, adversário da vez, segue com a pontuação zerada após perder a primeira partida contra o Corinthians por 5×0.

Segundo Isaque, as partidas da equipe de Rio Claro foram analisadas e todas as atividades da semana serão realizadas diante desse confronto. “Temos informações deles e do modelo como jogam e estamos estudando as características”, comenta o treinador.

Além disso, Isaque explica o cuidado ao passar essas informações para os atletas: “As informações são passadas com cautela, pois não podemos encher os jogadores de informações. O atleta sabe que tem que atuar conforme seu modelo de jogo, com suas características de jogo, deixando o atleta com uma certa liberdade de atuar e potencializar o que ele tem de melhor. Esse é o foco de uma categoria de base”.

Até quinta-feira (21), os atletas realizarão treinamentos de caráter técnico tático, com cargas mais leves, que, segundo o preparador físico Dante, são necessárias para não “pesar” e desgastar a musculatura.

Na sequência dessa partida, o XV de Jaú joga novamente em casa, contra o Corinthians, fechando o primeiro turno da segunda fase.