Sub-20: Em casa, XV de Jaú enfrenta o Corinthians nesta quinta-feira

Pela terceira rodada da segunda fase, partida será às 15h00

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Pela terceira partida da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, novamente no Estádio Zezinho Magalhães, nesta quinta-feira (28), o XV de Jaú enfrentará o Corinthians, às 15h00, marcando o final do primeiro turno da respectiva fase.

Em segundo lugar do grupo, o Galinho se encontra com dois pontos após empate contra São Caetano e contra Velo Clube, ambos por 1×1. Já o Corinthians, adversário da vez, está na liderança com 6 pontos, após duas vitórias.

Nesta semana, as atividades foram separadas em técnico-tático, manutenção física e fortalecimento, principalmente para os atletas que estão em transição física após tratamento de determinadas lesões.

Além de atividades práticas no campo, a comissão técnica trabalha intensamente fora das quatro linhas, realizando análises por vídeo da própria equipe e também do adversário, onde são traçadas algumas estratégias e observações.

Segundo Isaque, técnico do Galinho, a atual equipe do Corinthians não é a mesma que atuou na primeira fase, uma vez que, devido a desclassificação do Campeonato Brasileiro Sub-20, estão com a equipe principal focada agora no Paulistão.

“É uma equipe que tende a ter uma maturidade grande, mas a gente espera fazer um jogo competitivo contra eles e igualar forças para poder sair com um resultado positivo dentro de casa”, conta Isaque, que também comenta sobre como trabalhar o entusiasmo e ansiedade dos atletas perante uma equipe de grande expressão paulista: “Isso a gente vem conversando no dia-dia, desde a primeira fase, traçando os objetivos jogo a jogo, degrau a degrau. Sabemos que tudo isso faz parte da formação, inclusive esse controle da ansiedade. Sempre temos uma conversa boa, também temos algumas peças do grupo com uma certa experiência, que passa uma tranquilidade para os jogadores mais novos”.

O zagueiro Alemão, que está sem entrar em campo desde a partida contra o Vocem na primeira fase por conta de uma lesão, já está podendo treinar com o grupo, possui chances de voltar a vestir a camisa verde-amarela oficialmente nesta quinta-feira e conta sobre a responsabilidade: “Estou trabalhando firme e, se o professor optar por me levar para o jogo, vou dar meu melhor. Voltar é sempre bom, mas é preciso pensar com responsabilidade, pois jogar lá atrás não é brincadeira”, finaliza o atleta.

Após esta partida, fora de casa, o Galinho enfrentará o Corinthians novamente, pelo returno da segunda fase.