SITE OFICIAL DO GALO DA COMARCA

Próximo jogo

XV-de-Jau-SVG

x

Sao-Bernardo

04/02
19h30

Zezinho magalhães

Em Jaú, Corinthians Sub-20 vence o Galinho por 1×0

Mesmo conseguindo igualar forças, XV de Jaú sofreu derrota perante o líder do grupo

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20, que está acontecendo de maneira unificada, o XV de Jaú foi derrotado pelo Corinthians por 1×0, nesta quinta-feira (28). A partida, que aconteceu no Estádio Zezinho Magalhães, finalizou o primeiro turno desta fase e aumentou a vantagem da equipe visitante como líder do grupo, que se encontra com 9 pontos.

Abaixo do Corinthians, em sequência, estão o São Caetano, XV de Jaú e Velo Clube, todos com 2 pontos decorrentes de 2 empates e uma derrota. Tais posições puderam ser definidas ainda hoje, após o empate entre São Caetano e Velo Clube, na cidade de São Caetano do Sul.

Para esta partida contra uma das potências paulistas, o treinador Isaque optou por entrar em campo com Otávio, Carlinhos, Catai, Alemão, Caique, Rafael Rocha, Bryan, Willian, Adrian, Higor e Fernanando.

Já do outro lado, o técnico Diogo Siston, do Corinthians, contou com Alan, Léo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan, Luis Mandaca, Reginaldo, Keven, Riquelme, Caue, Matheus Araujo e Giovane. Destes atletas, alguns já tiveram passagens pela categoria profissional do clube, como Caue e Mandaca e alguns outros já atuaram nas categorias de base da seleção brasileira, como é o caso de Guilherme Biro, que iniciou no banco de reservas.

No primeiro tempo, a equipe visitante propôs o jogo, mas também foi surpreendida pelo controle de espaço e contra-ataques da equipe jauense, que atuou de maneira mais retrancada. Por fim, o período foi finalizado nulo, mesmo com boas oportunidades criadas por ambas equipes.

Para iniciar a segunda etapa, apenas a equipe do Corinthians realizou alterações, substituindo o capitão Reginaldo por Guilherme Biro. Em cima do adversário, o XV de Jaú se mostrou mais agressivo, mas acabou levando o gol aos 11 minutos, pelo atacante Giovane. O restante da etapa foi marcada por movimentações de ambos lados, inclusive no banco de reservas, onde o técnico Isaque realizou, ao todo, as 6 possíveis trocas, colocando Kevyn, Pedro Lucas, Kaka, Bubu, Fabrício e Victor Gonçalves, que se esforçaram, mas não conseguiram alcançar o empate.

Ao fazer um balanço geral da partida, após o jogo, o técnico Isaque comentou:

“Saímos chateados pelo resultado, mas contentes com a evolução dos atletas, que estão crescendo e evoluindo diante de grandes adversários. Agora, o objetivo é recuperar os atletas e prepará-los para o próximo confronto”.

De acordo com o atacante Adrian, há alguns detalhes a serem acertados na região ofensiva da equipe.

“Acredito que a parte da conclusão tem sido um desafio para nós, mas estamos trabalhando e acredito que melhorando também. Mas, em outras questões, o time foi bem comprometido, realizando tudo o que professor pediu e vamos para mais três finais que ainda temos nessa segunda fase”, comenta o atleta, que também diz encarar cada partida como se fosse decisiva.

Diante desse resultado, o Galinho perdeu a sequência de invencibilidade criada, pois não havia mais sofrido derrotas desde a estreia do campeonato, contra o Vocem.

Com foco em buscar essa boa sequência novamente, o Galinho terá uma semana de preparação para dar início ao returno da segunda fase, que começa dia 05 de novembro, em São Paulo, contra o Corinthians novamente.

compartilhe

mais notícias

XV de Jaú estreia no Campeonato Paulista Sub-20 neste domingo diante do Água Santa

Galinho estreia fora de casa, em Diadema, às 10h

XV de Jaú inicia semifinal em casa neste domingo e conta com apoio da torcida na luta pelo acesso

Jogo de ida será às 10h, neste domingo, no Jauzão, pelo Paulistão A3 Rivalo

XV de Jaú estreia na Copinha 2026 neste sábado: retirada de ingressos será online

Galinho enfrenta o Luverdense, às 17h