Em Jaú, Corinthians Sub-20 vence o Galinho por 1×0

Mesmo conseguindo igualar forças, XV de Jaú sofreu derrota perante o líder do grupo

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20, que está acontecendo de maneira unificada, o XV de Jaú foi derrotado pelo Corinthians por 1×0, nesta quinta-feira (28). A partida, que aconteceu no Estádio Zezinho Magalhães, finalizou o primeiro turno desta fase e aumentou a vantagem da equipe visitante como líder do grupo, que se encontra com 9 pontos.

Abaixo do Corinthians, em sequência, estão o São Caetano, XV de Jaú e Velo Clube, todos com 2 pontos decorrentes de 2 empates e uma derrota. Tais posições puderam ser definidas ainda hoje, após o empate entre São Caetano e Velo Clube, na cidade de São Caetano do Sul.

Para esta partida contra uma das potências paulistas, o treinador Isaque optou por entrar em campo com Otávio, Carlinhos, Catai, Alemão, Caique, Rafael Rocha, Bryan, Willian, Adrian, Higor e Fernanando.

Já do outro lado, o técnico Diogo Siston, do Corinthians, contou com Alan, Léo Mana, Lucas Belezi, Robert Renan, Luis Mandaca, Reginaldo, Keven, Riquelme, Caue, Matheus Araujo e Giovane. Destes atletas, alguns já tiveram passagens pela categoria profissional do clube, como Caue e Mandaca e alguns outros já atuaram nas categorias de base da seleção brasileira, como é o caso de Guilherme Biro, que iniciou no banco de reservas.

No primeiro tempo, a equipe visitante propôs o jogo, mas também foi surpreendida pelo controle de espaço e contra-ataques da equipe jauense, que atuou de maneira mais retrancada. Por fim, o período foi finalizado nulo, mesmo com boas oportunidades criadas por ambas equipes.

Para iniciar a segunda etapa, apenas a equipe do Corinthians realizou alterações, substituindo o capitão Reginaldo por Guilherme Biro. Em cima do adversário, o XV de Jaú se mostrou mais agressivo, mas acabou levando o gol aos 11 minutos, pelo atacante Giovane. O restante da etapa foi marcada por movimentações de ambos lados, inclusive no banco de reservas, onde o técnico Isaque realizou, ao todo, as 6 possíveis trocas, colocando Kevyn, Pedro Lucas, Kaka, Bubu, Fabrício e Victor Gonçalves, que se esforçaram, mas não conseguiram alcançar o empate.

Ao fazer um balanço geral da partida, após o jogo, o técnico Isaque comentou:

“Saímos chateados pelo resultado, mas contentes com a evolução dos atletas, que estão crescendo e evoluindo diante de grandes adversários. Agora, o objetivo é recuperar os atletas e prepará-los para o próximo confronto”.

De acordo com o atacante Adrian, há alguns detalhes a serem acertados na região ofensiva da equipe.

“Acredito que a parte da conclusão tem sido um desafio para nós, mas estamos trabalhando e acredito que melhorando também. Mas, em outras questões, o time foi bem comprometido, realizando tudo o que professor pediu e vamos para mais três finais que ainda temos nessa segunda fase”, comenta o atleta, que também diz encarar cada partida como se fosse decisiva.

Diante desse resultado, o Galinho perdeu a sequência de invencibilidade criada, pois não havia mais sofrido derrotas desde a estreia do campeonato, contra o Vocem.

Com foco em buscar essa boa sequência novamente, o Galinho terá uma semana de preparação para dar início ao returno da segunda fase, que começa dia 05 de novembro, em São Paulo, contra o Corinthians novamente.