XV de Jaú Sub-20 inicia o returno da segunda fase nesta sexta-feira, contra o Corinthians

No Estádio Alfredo Schurig, partida será às 15h00

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Marcando o início do returno da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, nesta sexta-feira (5), o XV de Jaú viaja até São Paulo para enfrentar novamente o Corinthians, líder do grupo. Às 15h00, o duelo será no Estádio Alfredo Schurig, popularmente conhecido como “Fazendinha”.

Na última quinta-feira (28), o Galinho recebeu o Corinthians e saiu derrotado por 1×0, marcando o final do primeiro turno da fase.  A equipe jauense não enfrentava uma categoria desta equipe há 14 anos e a última vez também foi com a categoria Sub-20.

Neste returno, os times da fase se enfrentam novamente, com os mandos dos campos alternados e, portanto, além do adversário da vez, a equipe quinzeana enfrentará o São Caetano e o Velo Clube novamente.

Para o diretor de futebol da categoria de base Luiz Fernando Moraes, enfrentar o adversário mais forte do grupo duas vezes seguidas pode ser visto como algo vantajoso.

“Acredito que isso possa dar mais experiência e mais vivência para o time. É como se fosse um curso intensivo de competição forte, de alto nível, principalmente para o Sub-20”, conta o diretor.

Além disso, Luiz Fernando diz que a expectativa é boa e explica: “A partir do momento que tivemos um bom desempenho na primeira partida, embora a vitória não tenha vindo, a expectativa é favorável. Esperamos conseguir repetir as coisas boas que conseguimos e evoluir naquilo que não fomos tão bem”.

Nesta segunda-feira, após atividades realizadas no final de semana, os atletas se reapresentaram no período da tarde, com um trabalho de caráter técnico-tático. A partir disso, nesta semana, as atividades serão divididas em dois grupos: um com os atletas inscritos no Campeonato Paulista da categoria e outros que não estão inscritos, mas seguem se fazendo trabalhos técnicos e de formação para serem aproveitados em competições futuras.

Após tais atividades e outros protocolos, a viagem está marcada para quinta-feira (4), com saída de Jaú por volta de 13h00. A partir desse momento, os atletas entram em concentração.