Fora de casa, XV de Jaú perde novamente para o Corinthians no Paulistão Sub-20

Após derrota por 6x1, Galinho precisa vencer os próximos jogos para garantir classificação

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Nesta sexta-feira (5), às 15h00, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase e primeira do returno do Paulista Sub-20, o XV de Jaú sofreu uma derrota elástica no Estádio Arthur Schürig, contra o Corinthians, onde o placar foi finalizado em 6×1.

Na semana passada, pela última rodada do primeiro turno da fase, ambas equipes se enfrentaram no Estádio Zezinho Magalhães, realizaram partida equilibrada, na qual a equipe alvinegra venceu pelo placar mínimo, e apostaram em escalações semelhantes à desta atual partida.

Na primeira etapa do duelo, a equipe do Corinthians, mesmo com a zaga fechada do XV, arrumou espaço e abriu o placar logo aos 8 minutos, após Matheus Araujo, posicionado no segundo pau, receber um cruzamento rasteiro e finalizar em gol. Após 4 minutos, a mesma rede balançou novamente e Cauê aumentou a vantagem para a equipe da casa.

Aos 34 minutos, em jogada de contra-golpe, Bryan recebeu a bola na área e finalizou no canto direito do goleiro adversário, diminuindo a diferença.

“Marcar é sempre bom, ainda mais contra uma equipe como o Corinthians, fico feliz pelo gol, mas não satisfeito com o resultado e agora é trabalhar na próxima semana para fazer uma boa partida na próxima quinta-feira”, conta Bryan.

Após gol do atacante artilheiro da equipe, o Galinho tentou seguir pressionando e se impondo, mas, aos 43 minutos, foi surpreendido com mais um gol do Corinthians. Com assistência de Giovane, Keven Vinicius foi o responsável por mais um tento.

Após primeira etapa com dois gols de desvantagem, a equipe jauense retornou ao campo com a mesma equipe titular, sem substituições. A etapa se iniciou com o mesmo ritmo da anterior, mas após jogadas com duas boas chances para ambos lados, o gol foi sair aos 22 minutos, após Giovane bater de perna esquerda e aumentar a vantagem para o Corinthians.

Nos momentos finais do jogo, a equipe quinzeana pouco atacou e acabou cedendo espaço para o time da casa, que aproveitou os acréscimos para fazer mais dois gols.

Marcando 48 minutos, Riquelme aproveitou uma sobra na área e estufou a rede quinzeana. Após 1 minuto, Guilherme Biro pôde marcar seu nome na partida e finalizou o placar em São Paulo com gol de cobertura.

Após partida, o treinador Isaque conta como foi a conversa com os atletas no vestiário ainda no intervalo:

“A orientação foi passar atitude para eles, para que jogassem com atitude. A gente preza muito pela formação do atleta, então, perdendo de 3 ou de 6, a intenção é que tenham atitude. Na segunda etapa, eles tiveram mais atitude, com bolas na trave, defesas do goleiro adversário, mas pecaram no final ao levar mais dois gols”.

Com este resultado, o Galinho foi a única equipe do grupo a não somar pontos. O São Caetano e Velo Clube se enfrentaram nesta quinta-feira (4) e empataram a partida em 2×2, garantindo um ponto cada. Por isso, a equipe jauense se vê na obrigação de vencer e pontuar nas próximas duas partidas para alcançarem classificação sem depender do resultado de outras equipes do grupo.