Paulista Sub-20: Na reta final da segunda fase, XV de Jaú e Velo Clube se enfrentam nesta quinta-feira

Em Rio Claro, equipes brigam pela classificação, às 11h00

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Nesta quinta-feira, às 11h00, pela quinta rodada da segunda fase do Paulista Sub-20, já no final do returno, o XV de Jaú joga fora de casa, contra o Velo Clube, equipe cujo Galinho empatou por 1×1 no primeiro turno.

Além do empate com este adversário, o Sub-20 quinzeano teve o mesmo placar com o São Caetano e duas derrotas pelo Corinthians, somando apenas 2 pontos no grupo. Já a equipe de Rio Claro vêm de um empate com o São Caetano e se encontra com um ponto de vantagem do XV, pois apresenta três empates e uma derrota nesta fase.

Pensando nas duas próximas e últimas rodadas da fase, além da evolução dos atletas, os treinamentos da semana foram iniciados no período da tarde da segunda-feira, com atividade no campo do Estádio Zezinho Magalhães. Nesta terça-feira, o trabalho passa a ser exclusivamente no período da manhã, com o objetivo de simular o horário do duelo. Já o último treino acontece nesta quarta-feira, além da realização de testagem de covid-19 e análise de vídeo, seguindo todos os protocolos pré-jogo.

De acordo com Isaque, treinador da equipe jauense, as atividades se iniciaram através de uma conversa com os atletas, onde foi passado um feedback sobre as partidas já realizadas.

“Além da conversa, fizemos uma projeção sobre os dois próximos jogos, traçamos os objetivos. O primeiro é buscar a vitória contra o Velo nos seus domínios e verificar a tabela para ver como fica a tabela para enfrentar o São Caetano. Até mesmo para a formação dos atletas, é essencial eles entenderem a importância dessa classificação”.

Devido a distância entre as cidades adversárias ser de aproximadamente 125km, a delegação sairá de Jaú na própria quinta-feira, por volta das 7h00 e pretende se reunir no vestiário às 9h20, no Estádio Benito Agnelo Castellano.

De acordo com Bryan, atacante do Galinho, o XV de Jaú sabe da qualidade do adversário, mas está muito focado, “com uma cabeça ótima, diante de um ambiente saudável, buscando a vitória”.

Além disso, o artilheiro da equipe comenta que acredita na classificação. “Não só pela minha atuação, mas por todos os parceiros da equipe que estão contribuindo ao máximo, na minha cabeça só consigo pensar na classificação”, finaliza Bryan.