XV de Jaú tem grupo definido e segue firme na preparação para a Copinha 2022

Como sede, Jaú receberá o Grêmio, Castanhal e Mixto

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Confirmado como sede, o Estádio Zezinho Magalhães (Jaú) será novamente palco da maior competição de categoria de base e, nesta segunda-feira (13), através de uma cerimônia realizada pela Federação Paulista de Futebol transmitida ao vivo pelo canal do Paulistão no Youtube, o XV de Jaú pôde conhecer os adversários do seu grupo: o atual vice campeão Grêmio (RS), Castanhal (PA) e Mixto (MT).

A Copa São Paulo de Futebol Junior, mais conhecida como Copinha, realizada desde 1969, não aconteceu no último ano em função da pandemia, portanto, teve 2020 como o último ano, quando a equipe jauense participou pela primeira vez e como cidade-sede, recebeu o Guarani, Serra e Vitória, mas foi eliminado na primeira-fase.

Retornando nesta edição de 2022, a competição que já revelou craques como Neymar, Raí, Rogério Ceni, Kaka, Djalminha e Ronaldinho Gaúcho, contará com 128 times espalhados em 32 sedes pelo estado e terá início no dia 02 de janeiro, com final marcada para o dia 25 do mesmo mês, aniversário da capital paulista.

Representando o clube verde-amarelo, João Vital, presidente do XV de Jaú, esteve presente na cerimônia de divulgação dos grupos. Segundo ele, a base quinzeana está profissionalizada, com pessoas competentes para uma das competições mais queridas do Brasil e o grupo em questão está equilibrado.

“São clubes que têm tradição na base e, por mais que, de repente não tenha tanta relevância na equipe profissional, na base sempre teve. Tem o Grêmio, um time que teve as dificuldades desse ano, passou o que passou, mas que, com a base, certamente vem forte, pois sempre valorizou”, comenta Vital, que acredita em bons resultados na competição.

Treinados pelo técnico Isaque Pereira, os atletas do Galinho iniciaram a pré-temporada no dia 22 de novembro e, com o preparador físico Dante e treinador de goleiros Gabriel Fontanetti, passaram por testes físicos, treinos técnicos, táticos, entre outras atividades que tem como foco a evolução e a preparação.

Nesta quarta semana preparatória, o foco da comissão técnica está na realização de jogos-treinos, com o objetivo de expor os jogadores à diferentes níveis de dificuldade e situações de jogo. Até então, a equipe jauense realizou partidas preparatórias contra o Real Elite (Ribeirão Preto), Novorizontino, União de Iacanga e Marília (equipe profissional que disputará o Paulista A3). Além disso, a equipe ainda enfrentará o XV de Piracicaba, que também disputará a Copinha, nesta sexta-feira (17), em Piracicaba.

Satisfeito com o rendimento e o foco dos atletas, Luiz Fernando Moraes, gerente da base, que inclusive venceu a Copa São Paulo de 2013 com o Santos, confessa estar com uma grande expectativa para a competição e comenta como foi o processo de formação do elenco.

“A gente manteve a base do Paulista Sub-20 e trouxe mais 10 garotos, que, ao longo de 2 meses, vieram chegando, num processo gradativo, com avaliações das mais diversas formas. Fizemos avaliações na Bahia também, onde trouxemos um jogador. Outros garotos a gente pensou em alguns que já disputaram o Paulista. Foram diversas situações pensando em reforçar e rejuvenescer o time”.

Seguindo os protocolos da Federação Paulista de Futebol, foram inscritos 30 atletas para esta pré-temporada e, destes, apenas 25 garotos deverão iniciar na competição, o que será decidido no dia 2 de janeiro. Os 5 que sobrarem só poderão ser ativados caso algum jogador sofra uma lesão que impeça sua continuidade no campeonato.

Nome dos atletas pré-inscritos à disposição do técnico Isaque:

Goleiros: Douglas Lima, Lucas Gomes, Otávio Henrique e Vitor de Oliveira

Zagueiros: Luan Lagoa, Paulo Souza, Victor Hugo (Alemão), Victor Hugo Oliveira, Vinicius Pedroso

Laterais: Guilherme Silva, Tallys Bispo, Vitor Augusto de Lima, Yule Rodrigo.

Volantes: Caique Henrique, Evanderson Victor, Luther Guimarães, Orlando Amorim (Kaka), Vinicius de Oliveira e William Ofelino.

Meia: Higor Augusto, Kevyn Henrique, Luan Albino, Lucas Vinicius

Atacantes: Bryan Bernardo, Diogo Henrique, Fernando Menezes (Bahia), João Queiroz, Juan David Herrera, Marcos Gabriel e Matheus Vinicius.

Todos os atletas, comissão técnica e diretoria do clube aguardam pela divulgação do calendário da Copa São Paulo de Futebol Junior para assim, além do primeiro adversário, saberem a data e horário do primeiro compromisso do XV de Jaú valendo os 3 pontos, no Estádio Zezinho Magalhães.

Com a liberação de público desde o mês passado, com 100% da capacidade, é esperado que um grande público prestigie o evento em todas as sedes da competição, em especial em Jaú. Vale ressaltar que alguns protocolos ainda são exigidos, como uso de máscara e utilização de álcool em gel.

Além disso, a FPF divulgou que os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, Paulistão Play, Eleven e Youtube.