XV de Jaú estreia na Copinha e é batido pelo Castanhal

Mesmo com o apoio do público quinzeano, Galinho sofreu derrota por 1x0

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

No jogo de abertura do Grupo 10 da Copinha 2022, o Estádio Zezinho Magalhães foi palco do duelo entre XV de Jaú e Castanhal/PA. Com início às 17h15, quem levou a melhor foi a equipe paraense, que, com gol de Samuel na primeira etapa, manteve o resultado de 1×0.

Para esta partida, o técnico Isaque Pereira optou por iniciar a partida com os atletas Otávio, Guilherme, Caique, Alemão, Willian, Tallys, Bryan, Kaká, Kevyn, Higor e Fernando. Já o Castanhal, comandado por Aldenir de Oliveira, contou com Alexandre, Japa, Ítalo, Pietro, Alison, Rodrigo, Arlen, Samuel, Ruan, Danilo e Kauê.

No início do primeiro tempo, o Galinho apostou em algumas jogadas aéreas, criou chances e manteve bom posse de bola, mas aos 39 minutos da etapa acabou sendo surpreendido. Após contra-ataque rápido, Ruan passou para Danilo, que mesmo não dominando de primeira, tocou para Samuel, que bateu de primeira e acertou o canto esquerdo do goleiro Otávio, abrindo o placar.

E foi ainda nos 44 minutos deste primeiro tempo que a equipe jauense viu uma grande chance de empatar a partida antes do intervalo. O atacante Bryan recebeu um belo passe em profundidade pelo meio, ficou na cara do gol, mas finalizou com chute fraco diante do goleiro Xandão, que também estava bem posicionado.

Na volta para o segundo tempo, Isaque mexeu no banco de reservas e realizou a primeira substituição: Willian saiu para a entrada de Tavares. E foi logo no começo dessa etapa, aos 5 minutos, que o XV de Jaú viu mais uma boa chance de empatar. Em cruzamento, Fernando cabeceia, mas Xandão faz novamente grande defesa. No rebote, Higor chega batendo e a bola toca na trave antes de sair pela linha de fundo.

Nesta etapa final, ambas equipes apostaram nos suplentes, como o Galinho, com a entrada de Matheus Vinicius, Diogo, Vitor Augusto e Yule, mas o ritmo da partida caiu e poucas chances foram criadas, exceto nos acréscimos, quando o Castanhal levou pressão. Marcando 48 minutos, a torcida quinzeana quase soltou o entalado grito de “gol”, quando após bate-rebate na área, Tallys pegou a sobra e, chegou batendo, mas por pegar de mau jeito, mandou para fora. Dois minutos depois, o árbitro José Guilherme finalizou o duelo no Jauzão.

Para o atacante Fernando, jogar com a torcida presente foi muito gratificante, mas o obstáculo da equipe desde o campeonato passado é a falta de gols, mesmo quando há o domínio sobre a equipe adversária e comenta: “Agora é trabalhar em cima das finalizações, para sair logo os gols. Foco na próxima partida, o gol vai sair e vamos classificar”.

De acordo com o treinador quinzeano, mesmo com chances, a dificuldade de alcançar o empate foi a equipe bem postada do Castanhal.

“Tivemos oportunidades de sair com empate para buscar a virada, mas o goleiro adversário fez defesas providenciais em momentos decisivos da partida”, comenta o técnico.

Em relação ao próximo compromisso do Galinho na Copinha, que acontece nesta quinta-feira, às 17h15, contra o Mixto, equipe que estreou com uma derrota de 2×0 pelo Grêmio, Isaque comenta sobre todos estarem cientes da importância da partida e a necessidade de vencer:

“Hoje já iniciamos um treino regenerativo para os atletas que atuaram mais de 45 minutos. Para os que atuaram menos, realizaram atividades no campo. Amanhã retornaremos com o time todo, preparando a equipe para a partida contra o Mixto.”