XV de Jaú enfrenta o Mixto nesta quinta-feira pela segunda rodada da Copinha

Com foco total nos 3 pontos, Galinho entra em campo às 17h15

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Nesta quinta-feira (06), em partida válida pela segunda rodada da Copinha 2022, as equipes do XV de Jaú e Mixto se enfrentam às 17h15, no Estádio Zezinho Magalhães, sede do Grupo 10.

O Galinho fez sua estreia na última segunda-feira (03), quando perdeu de 1×0 diante do Castanhal. Já o Mixto, adversário da vez, é uma equipe do Mato Grosso, tem parceria com uma empresa do Rio Grande do Sul, estreou com o Grêmio e também perdeu, de 2×0. Com tais resultados, partida será decisiva para os times, que precisam da vitória para brigar pela classificação.

Após o jogo, a equipe jauense deu continuidade nas atividades nesta terça-feira. Primeiramente, foi realizada uma reunião com análise de vídeo da partida contra o Castanhal pelo técnico Isaque. Após, os atletas que atuaram mais que 45 minutos passaram por um treino regenerativo e, os que tiveram menos “minutagem”, realizaram um trabalho no campo. Já a última atividade aconteceu nesta quarta-feira, no campo auxiliar do clube, com todos atletas inscritos na competição.

Ao finalizar as atividades, os 20 atletas relacionados para a partida foram definidos. Segue a lista:

Goleiros: Otávio, Vitor

Laterais: Guilherme, Tallys, Vitor Augusto

Zagueiros: Alemão, Caique, Luan Jesus, Victor Hugo

Volantes: Vinicius Tavares, Willian

Meio-campistas: Higor, Kaka, Kevyn, Lucas Vinícius

Atacantes: Bryan, Fernando, Juan David, Marcos Gabriel, Matheus Vinicius

De acordo com Vinicius Tavares, volante do XV, a sensação de poder jogar uma Copinha está sendo incrível e o que acabou atrapalhando um pouco o rendimento na primeira partida foi a ansiedade. Além disso, Tavares comentou sobre algumas orientações passadas pela comissão técnica.

“A orientação foi colocar a bola mais no chão, ter mais calma na hora do último passe na finalização e também a questão da comunicação. Vamos conversar mais entre o grupo e sei que vamos fazer uma bela partida contra o Mixto, pois, para nós, será uma final”, comenta o volante.

Para o goleiro Otávio, o grande pecado da equipe foi não ter aproveitado algumas oportunidades e esses detalhes serão acertados na partida contra o Mixto.

“Temos que ser fatais. Quando chegarmos lá na frente, temos que fazer o gol e, no sistema defensivo, temos que corrigir tudo o que tem que ser corrigido. Faremos diferente do que fizemos na estreia e conseguiremos a vitória”, expressa Otávio, que também agradece o apoio de toda torcida presente, que esteve apoiando do início ao fim.

O protocolo de entrada no estádio segue o mesmo: entrada gratuita, com a colaboração de 1 kg de alimento não perecível e apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19. Partida também será transmitida ao vivo pelo canal principal do Sportv.