Edmar Costa é o novo gerente de futebol do XV de Jaú

Em busca de mais um acesso na carreira, Edmar chegou no clube nesta segunda-feira (7)

Nesta segunda-feira (7), o XV de Jaú anunciou Edmar Rogério da Costa como novo gerente de futebol para a temporada de 2022, na qual a categoria profissional do Galo da Comarca disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-23, mais conhecida como “Bezinha”.

Natural de Campinas, Edmar tem 44 anos e com uma ampla bagagem no futebol interior, conquistou 3 acessos para a série A3 nos últimos 3 anos, pelo Marília, São José e União Suzano, respectivamente. Além desses clubes, Edmar teve passagens pela Itapirense, Inter de Limeira, São Bernardo (campeão em 2017) e Portuguesa Santista (campeão em 2016).

A diretoria do XV de Jaú, que investe e profissionaliza cada vez mais suas áreas com a principal missão de subir de divisão, vem planejando com muita dedicação a temporada deste ano desde o final da Segundona de 2021, quando a categoria profissional foi eliminada nas oitavas de final da competição. Com a chegada de Edmar, o clube segue entusiasmado e apostando na experiência e conhecimento do profissional.

“Quando eu tive o convite do presidente (João Vital) junto com o Juan, eu não pensei duas vezes, abandonei um clube de A3 para engajar neste projeto. O XV de Jaú fez parte da minha infância e vida adulta, vi o XV disputar a primeira divisão com essa torcida inflamada. Não foi um convite, foi um chamamento, não tem jeito, é um clube gigante e isso traz objetivos e responsabilidades gigantes e é o que vamos buscar. Título não dá para prometer, mas o trabalho e empenho a torcida pode ter certeza que teremos no dia a dia, tudo será em prol desse acesso”, conta Edmar sobre o convite recebido.

Segundo o gerente, seu processo de captação de atletas é realizada no Brasil inteiro e explica melhor: “Temos amigos que trabalham em outros estados e vamos monitorando jogadores que vem da série A2, série A3 e até primeira divisão de outros estados. É assim que a gente planeja, é assim que a gente vai planejar aqui também. Já temos jogadores contratados que vão se apresentar aqui dia 21 e alguns que possuem pré-contrato por estarem atuando em outros clubes, mas a torcida pode ter a tranquilidade, porque sabemos o tamanho da responsabilidade de trazer jogadores para vestir uma camisa tão pesada”.

Além disso, para Edmar, o objetivo é priorizar atletas com qualidade técnica e força, pois é necessário para a divisão, mas também atletas habituados com decisão. Outro aspecto que, segundo o gerente fará diferença, é a torcida.

“Já trabalhei com clubes que tem torcida e clubes sem torcida e, com certeza aqui (Estádio Zezinho Magalhães), vamos bater recorde de público esse ano. Eu conto com a torcida, pois fazem um papel fundamental”, expressa Edmar, que diz reconhecer todas as dores da nação quinzena diante de algumas frustrações passadas.

A competição a ser disputada (quarto nível do futebol paulista) terá sua data definida no Conselho Técnico Oficial realizado pela FPF no dia 15 de fevereiro e, por ora, será entre final de abril e começo de maio.

Com grandes expectativas, a nação verde-amarela demonstrou entusiasmo diante da contratação de Edmar, gerente que acredita no poder da torcida somado à experiência de trabalho, capaz de colher bons frutos para o XV de Jaú.

Acesse o vídeo de apresentação da GaloTV