XV de Jaú revela novo escudo em celebração ao seu centenário

Uma das mudanças é a simplificação dos elementos, com a escolha de uma única fonte para substituir as três anteriormente utilizadas.

(Por Guilherme Petian)

Em um ano marcante para sua história, o XV de Jaú celebra seu centenário com uma significativa renovação: um rebranding do seu icônico escudo, realizado pela Agência Only, responsável pelo marketing do clube. 

A equipe responsável buscou modernizar sua identidade visual sem perder a essência e tradição que o acompanham desde 1924.

Uma das mudanças é a simplificação dos elementos, com a escolha de uma única fonte para substituir as três anteriormente utilizadas. A escolha traz uma estética mais contemporânea e unifica a identidade visual do clube.

Outra alteração significativa foi a decisão de manter apenas o ano de fundação, 1924, que deixa de lado a redundância do antigo escudo e fortalece a mensagem transmitida pelo símbolo.

A mudança não foi apenas uma questão estética, mas uma cuidadosa consideração pela identidade do clube no ano de seu centenário, com o objetivo de manter a classe e a tradição que sempre foram associadas ao escudo do Galo da Comarca.

De forma permanente, o novo escudo será oficialmente utilizado pela primeira vez durante a Copinha 2024 e, como sequência, implementada no Campeonato Paulista da A4.