O XV de Jaú participará, entre os dias 11 e 22 de janeiro, de uma Missão Cultural e Esportiva na cidade de Putian, na China. Reconhecida mundialmente como a capital global do calçado, a iniciativa é promovida pelo Governo de Putian e viabilizada pelo intermédio de Yonghui Chen, CEO do Grupo DAFU e presidente da Associação de Comércio Eletrônico da Comunidade Chinesa no Brasil, e Lucas Fiorelli Victor, da Agência Only.
A aproximação entre Putian e o XV de Jaú surge do interesse da cidade chinesa em fomentar o futebol e fortalecer intercâmbios internacionais por meio do esporte. Durante a missão, a delegação jauense realizará jogos amistosos com equipes locais, além de participar de atividades culturais, visitas institucionais e reuniões estratégicas que podem abrir portas para futuras parcerias esportivas, comerciais e de desenvolvimento.
“Tenho me dedicado ao fortalecimento da cooperação econômica entre China e Brasil, ao desenvolvimento do comércio eletrônico e à promoção de intercâmbios culturais, construindo pontes que aproximem ainda mais as duas nações”, destaca Yonghui Chen, considerado “Embaixador da Amizade China-Brasil”.
O clube celebra a oportunidade de representar Jaú, reconhecida nacionalmente como a “terra do calçado feminino”, e o Brasil em um cenário internacional, reforçando seu compromisso com a formação esportiva, a diplomacia cultural e a expansão de novas frentes de relacionamento.
Por se tratar de um período de disputa da Copa São Paulo e de preparação do elenco profissional para a temporada 2026 para o Paulista A3, o XV será representado por atletas selecionados com disponibilidade específica para essa finalidade, mantendo os plantéis da equipe profissional e do Sub-20 focados e mobilizados em seus respectivos cronogramas.
Segundo Lucas Fiorelli, “quando apresentamos a proposta à diretoria, o projeto foi recebido com entusiasmo. Todos entenderam que se trata de uma oportunidade histórica de expansão da marca do clube, de intercâmbio cultural e de fortalecimento das relações internacionais do XV de Jaú. A aceitação foi imediata e unânime.”
O XV de Jaú reforça que essa missão representa não apenas uma oportunidade esportiva, mas também cultural e diplomática, aproximando o clube de novos mercados, culturas e experiências internacionais.
