(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Pela 7ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, fora de casa, o XV de Jaú venceu o Assisense por 1×0 e garantiu a classificação para as oitavas de final ao somar 19 pontos. Ao todo, foram 6 vitórias e um empate e, além da invencibilidade, o Galo da Comarca assumiu a liderança geral do campeonato. A bola rolou às 15h00, no Estádio Tonicão.
Rumo a Assis, o XV saiu de Jaú nesta terça-feira (14) com 18 atletas relacionados. Destes, os 11 escolhidos para iniciar a partida foram: Allan, Dario, Vidoto, Fernando, Naninho, Ota, Gil, Tizeu, Luzinel, Mello e Gian.
Ainda no hotel, o lateral esquerdo Gustavo Ota, do XV, relatou esperar uma partida difícil e comentou sobre os objetivos da equipe: “Vai ser uma partida em que vamos impor nosso ritmo de jogo, procurando sempre ter a posse de bola, procurando ser um time vertical e ofensivo para buscar a vitória com classificação, que deixa a gente mais tranquilo”.
E assim foi: no primeiro tempo, a equipe jauense tomou conta do jogo e se mostrou superior ao criar diversas chances. Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Tizeu levanta na área e quase encobre o goleiro adversário, que conseguiu espalmar e mandar a bola na trave. Aos 21 minutos, Gabriel Tizeu fez novamente uma bela atuação ao ceder um passe perfeito para o capitão Gabriel Mello, que acabou finalizando para a defesa do goleiro João Pedro. Já, aos 40 minutos da etapa, o Galo teve um gol anulado. Em cobrança de falta, Vidoto empurra de cabeça para o fundo do gol, mas o bandeira flagra impedimento do zagueiro quinzeano.
Após primeira etapa empatada, o Galo da Comarca iniciou o período seguinte sem substituições. O técnico Jean optou por mexer no banco aos 20 minutos da etapa e colocou Ágabo e Teco, no lugar de Gabriel Mello e Gil. Marcando 33 minutos, Luzinel foi substituído por Leonardo. O centro avante entrou e logo deu trabalho para o goleiro, que novamente não deixou a bola entrar, sendo um dos destaques da equipe do Assisense nesta partida.
Aos 43 minutos, o zagueiro Fernando, do Galo, realizou um belo lançamento na área, Leonardo subiu e, de cabeça, o centro avante abriu o placar, definindo o resultado final.
“Fui muito feliz em ter feito o gol da vitória, onde pudemos sair classificados, graças a Deus, com antecedência. Vamos manter a pegada, almejando grandes coisas na competição”, conta Leonardo. Além disso, o centroavante afirma que a postura da equipe não deve mudar, uma vez que o foco é manter o time na liderança geral para ter os privilégios no mata-mata.
De acordo com o técnico Jean Rodrigues, esta pode ter sido uma das melhores partidas jogadas pela equipe do XV. “A gente foi superior do primeiro ao último minuto, criando chances. É uma equipe que vem melhorando a cada jogo e entendendo exatamente a maneira de jogar. Muitas pessoas ainda diz que somos uma equipe que só briga e só luta, mas somos uma equipe que joga futebol”, conta Jean, que também coloca em destaque a atuação do goleiro adversário e se diz muito feliz pela classificação antecipada.
A próxima partida do Galo acontece neste sábado (18), no Estádio Zezinho Magalhães, às 15h00, contra a Santacruzense, equipe cujo XV venceu no primeiro turno por 1×0.