(Por Guilherme Petian)
Em um ano marcante para sua história, o XV de Jaú celebra seu centenário com uma significativa renovação: um rebranding do seu icônico escudo, realizado pela Agência Only, responsável pelo marketing do clube.
A equipe responsável buscou modernizar sua identidade visual sem perder a essência e tradição que o acompanham desde 1924.
Uma das mudanças é a simplificação dos elementos, com a escolha de uma única fonte para substituir as três anteriormente utilizadas. A escolha traz uma estética mais contemporânea e unifica a identidade visual do clube.
Outra alteração significativa foi a decisão de manter apenas o ano de fundação, 1924, que deixa de lado a redundância do antigo escudo e fortalece a mensagem transmitida pelo símbolo.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por E.C. XV DE JAÚ – OFICIAL (@xvdejau_oficial)
A mudança não foi apenas uma questão estética, mas uma cuidadosa consideração pela identidade do clube no ano de seu centenário, com o objetivo de manter a classe e a tradição que sempre foram associadas ao escudo do Galo da Comarca.
De forma permanente, o novo escudo será oficialmente utilizado pela primeira vez durante a Copinha 2024 e, como sequência, implementada no Campeonato Paulista da A4.