De virada: XV de Jaú vence o Grêmio Prudente e fecha o primeiro turno invicto

Em casa, Galo da Comarca faz partida emocionante

Neste sábado, no Estádio Zezinho Magalhães, pela quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o XV de Jaú venceu o Grêmio Prudente, de virada, por 2×1.

Para fechar este primeiro turno da primeira fase, o técnico Jean Rodrigues optou por iniciar a partida com os seguintes atletas: Allan, Ota, Vidoto, Fernando, Douglas, Barão, Agabo, Tizeu, Leonardo, Mello e Giancarlo. Ainda assim, Henrique, Wesley, Naninho, Adrian, Argolo, Gil e Luzinel iniciaram no banco, que, inclusive, vem sido muito bem aproveitado pela comissão.

Em entrevista para uma rádio local, antes da partida, o diretor executivo de futebol Lucas Brando relatou esperar uma partida difícil e completou: “Grêmio Prudente é um time rápido, um time com jogadores que estavam em divisões superiores. Vai ser complicado para nós, mas eles também nos olharão e enxergarão uma grande dificuldade.”

E assim foi: os dois times realizaram uma partida muito equilibrada, onde criações de chances não faltaram.

No primeiro tempo, após ambas equipes criarem ações ofensivas, o Grêmio Prudente se mostrou superior e, aos 27 minutos, Cordova marcou pela equipe, abrindo o placar. O marcador seguiu positivo para o time visitante até o final da primeira etapa.

Após algumas substituições, o XV de Jaú iniciou o segundo tempo com o foco de buscar o empate, mas expressou dificuldades de superar a defesa do Grêmio Prudente. Porém, após uma finalização, dentro da área, do capitão Gabriel Mello que resultou em rebote do goleiro, o zagueiro visitante se atrapalhou ao tirar a bola e fez um gol contra, aos 27 minutos.

O Galo da Comarca seguiu em busca da vitória e, já nos acréscimos, balançou a rede com gol de Adrian, resultando em mais uma vitória para a equipe da casa.

Um dos atletas a estrear na equipe do Galo foi o atacante Gil, que voltou para o time jauense após passagem pelo Corinthians. Gil voltou de uma lesão, entrou no segundo tempo e relatou: “Estou muito feliz em ter voltado, quero agradecer este grupo incrível, pois isso tudo que está acontecendo é fruto do trabalho pesado.”

O técnico Jean Rodrigues se emocionou com a vitória, exaltou a boa equipe do Grêmio Prudente e contou: “Tivemos que entender que precisaríamos correr e nos doar mais. Os atletas estão muito bem fisicamente e a comissão técnica tem feito um trabalho muito bom”.

A próxima partida do Galo será no próximo sábado, novamente em casa, contra o Osvaldo Cruz, dando início ao returno do campeonato.