Pela última rodada da primeira fase, XV de Jaú viaja e enfrenta o Grêmio Prudente

Confronto entre ambas equipes classificadas será neste domingo

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Neste domingo (26), pela décima rodada da “Segundona” e última da primeira fase, o XV de Jaú joga contra o Grêmio Prudente, às 15h00, no Estádio Paulo Constantino, popularmente conhecido como “Prudentão”. Para rodar 353 km, a equipe jauense sairá neste sábado, rumo à cidade da equipe adversária.

Classificado desde a sétima rodada do campeonato, o XV se encontra com 23 pontos, é líder do grupo e está em terceiro lugar na tabela geral. Já o Grêmio Prudente, com 14 pontos, classificou-se em terceiro lugar no grupo 2.

Nesta semana, o Galo da Comarca enfrentou o Vocem, na quarta-feira, e empatou no Jauzão. Após isso, a equipe realizou algumas atividades, como trabalho regenerativo na academia e treino de caráter técnico-tático. Além disso, nesta sexta-feira, no período da manhã, ocorreu uma reunião-análise entre os atletas e comissão técnica.

Para o diretor de futebol Lucas Brando, mesmo classificados, o que importa é vencer e somar pontos e este confronto pode ser o mais complicado da temporada

“O campo do Estádio Prudentão é um campo bom, um campo grande, até um pouquinho maior que o nosso. Eles têm uma grande equipe, que realizou o segundo maior orçamento das 30 equipes que estão jogando, então com certeza será um jogo difícil, como todos os outros até agora. Além disso, dentro da casa do adversário, a tendência natural é que seja a mais difícil dentre as 10 partidas realizadas até então. Nós precisamos pontuar para sempre ter o máximo de pontos possíveis, porque na fase de mata-mata é significante para definir adversários. A gente entende que será difícil, mas, apesar da dificuldade e diferença financeira entre as equipes, vamos fazer o possível e impossível para ganhar, como fizemos no primeiro turno”, conta o diretor.

Após esta longa viagem e partida possivelmente muito disputada, o XV de Jaú fará o primeiro jogo das oitavas de final na próxima quarta-feira (29), fora de casa, com adversário indefinido até o momento.