XV de Jaú perde jogo de ida e precisa vencer neste sábado para passar de fase e evitar eliminação

Contra o Vocem, nas oitavas de final, placar foi 1x0

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Nesta quarta-feira (29), pelo jogo de “ida” das oitavas de final, abrindo a fase do mata-mata, o XV de Jaú perdeu para o VOCEM, com gol nos acréscimos do segundo tempo. Em Assis, placar foi 1×0 para o time da casa e, neste sábado (02), a decisão acontecerá em Jaú, onde o Galo da Comarca precisa fazer ao menos 1 gol, evitando o placar zerado.

Antes de sair do Jauzão, em vídeo, o técnico Jean comentou sobre a importante partida: “Agora é foco total, estamos no mata-mata, então agora é toda concentração possível e todo empenho possível para que a gente consiga chegar lá e desempenhar um papel que a gente vem fazendo até o momento”.

Para este confronto, Jean optou por iniciar com os seguintes atletas: Allan, Dário, Vidoto, Barão, Naninho, Ota, Giancarlo, Júlio, Luzinel, Tizeu e Xandy. Além do retorno do lateral Júlio Cesar, o atacante Vinícius Fleck também voltou de lesão e entrou na partida aos 38 minutos da segunda etapa.

Segundo o zagueiro Gabriel Barão, antes da partida, a equipe estava focada em manter a mesma postura de sucesso da primeira fase e encarar a partida com foco: “A gente vai seguir nossa postura, jogar futebol e colocar a bola no chão, como estamos fazendo desde a primeira partida. Que possamos fazer uma boa finalização lá na frente e decidir com gols para sair daqui com um bom resultado”.

O Galo da Comarca não voltou para Jaú com este bom resultado, mas nada está perdido, tendo em vista que a equipe jauense possui vantagem pela boa campanha e joga por dois resultados iguais, portanto, uma vitória por 1×0 em Jaú já garante a vaga quinzeana para as quartas de final.

Sem muitas criações de chances entre as equipes e firmes na defesa, o primeiro tempo foi finalizado com o placar zerado. A segunda etapa se iniciou e, aos 23 minutos, o XV se deparou com uma desvantagem: o atacante Luzinel, que já havia cartão amarelo, pressionou a saída de bola adversária, entrou firme no zagueiro e foi expulso.

Com esse desfalque, a equipe da casa buscou intensificar o ataque e, aos 49 minutos, abriu o placar, com gol de Raphael Stard, que definiu o resultado da partida e deixou o Vocem com certa vantagem para o jogo de “volta”.

Segundo o diretor de futebol Lucas Brando, agora é hora de ter maturidade, reconhecer as fragilidades e trabalhar para superar o adversário. Além disso, o diretor comenta sobre alguns pontos da partida, como a arbitragem:

“Infelizmente, não foi só a arbitragem, mas alguns erros como uma expulsão desnecessária. No lance que originou o gol, tiveram duas situações em que o jogo deveria ter sido paralisado e o escanteio foi tiro de meta, como todos que assistiram puderam ver. Mas enfim, não adianta reclamar, pois já foi. Agora temos que correr dobrado e fazer o que tiver no nosso alcance para reverter essa situação”.

O segundo duelo dessa fase acontecerá às 15h00, no Estádio Zezinho Magalhães e, pela data, a presença de público ainda não está permitida.

Foto por: Rinaldo Gabriel