2021: XV vai ser sede mais uma vez da Copa São Paulo

Texto: Paulo César Grange

O XV de Jaú vai ser sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior mais uma vez. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira que Jaú vai receber a competição em janeiro de 2021, utilizando as instalações do reformado Estádio Zezinho Magalhães.

Será a segunda vez na história que a cidade sedia a maior competição de juniores do país – a primeira foi justamente em neste ano (2020), quando Vitória, Serra e Guarani estavam no grupo do XV.

A confirmação de que Jaú vai ser sede se deu em reunião ocorrida na sede da FPF, onde estavam os dirigentes do XV de Jaú. Da reunião participaram pelo XV o presidente João Vital Neto e os empresários Juan e Fernando, da Head Soccer.

Convite da FPF

“Tivemos uma reunião hoje na FPF e foi muito produtiva com o Mauro Silva. No início nossa diretoria estava meio resistente da situação, por conta da pandemia, de estarmos focados no primeiro objetivo, que é subir. Mas a Federação insistiu bastante por conta do bom trabalho que fizemos em 2020. Solicitou e a gente, como grande parceiro que somos, conversamos internamente, eu o Juan, o Fernando, o Careca… e entendemos que seria uma boa opção para criar esse histórico de Copinha em nosso município”, disse João Vital.

Vital destaca que o XV tem uma estrutura pronta para receber a Copinha e com alguns ajustes o estádio vai estar melhor ainda em janeiro de 2021. “Vamos começar agora a questão de campo, de time. Além de estruturalmente dar um show, queremos dar um show no futebol e apresentar um time de qualidade para fazer uma grande campanha.”

Patrocínio – O presidente do XV disse que mesmo com a confirmação de que a Copa SP vai ser em Jaú a diretoria não vai mudar o foco, que é conquistar o acesso. “Vamos juntar as forças. Acredito que esse é o momento da diretoria do XV, da Head Soccer e dos torcedores e daquelas pessoas que amam o XV, que tenham condição de ajudar e colaborar em relação a cotas de patrocínio, e apoio financeiro para que a gente possa fazer um espetáculo tanto fora de campo como dentro de campo.”