XV recebe Inter de Bebedouro e tem oportunidade de manter mesma base

Texto/foto: Paulo César Grange

Sérgio Caetano, técnico do XV

O XV de Jaú faz nesta terça-feira (27) à tarde o terceiro jogo no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. A partida será às 15h no Estádio Zezinho Magalhães com portões fechados ao público. A opção do torcedor é acompanhar pelas emissoras de rádio de Jaú ou pela TV FPF (MyCujoo).

Com quatro pontos em dois jogos, o XV é vice-líder do grupo atrás da Francana, que tem sete. A Inter, rival de hoje, tem um ponto ganho obtido no empate por 1 a 1 com o Grêmio São-Carlense na última rodada – na estréia, perdeu para a Francana. O XV venceu a Matonense (3×1) e empatou com Francana (2×2).

XV e Inter se reencontram quase um ano depois se decidirem a final do Paulista Sub-20, quando o Galo levou a melhor e sagrou-se campeão em 15 de novembro de 2019. Daquele time estão no elenco convocado para hoje o volante Molina e o atacante Luzinel, este autor dos dois gols da vitória na finalíssima.

Para esse jogo o técnico não poderá contar com o lateral Caxambu, que está suspenso por ter recebido o cartão vermelho em Franca. Na lista de convocados, uma novidade em relação ao jogo passado é a volta do colombiano Kevin Caicedo e a saída do zagueiro Carabali. O XV tem seis estrangeiros no elenco e só pode relacionar cinco na súmula.

Foram convocados os goleiros Rodrigo e Pedro, os zagueiros Guilherme Café, Thawan e Zulu, os laterais Luís Dário e Praxedes, os volantes Vinicius e Molina, os meias Zapata, Caicedo e Júnior Palmares e os atacantes Nenê, Luzinel, Batalla, Jhony e Fleck.

“Temos outro compromisso perante uma equipe que todo ano faz bela campanha na competição. É adversário difícil. Buscamos algumas informações e passamos aos nossos jogadores e esperamos que eles tenham entendido, e com todo respeito ao adversário, possam buscar a vitória pra gente”, comentou o técnico Sérgio Caetano sobre a partida de hoje.

O fato de poder repetir a escalação pela terceira partida seguida, segundo o treinador, é uma situação positiva e mostra que o trabalho sendo feito está correto. “O grupo que começou a competição está correspondendo. Tenho certeza de que vão adquirir ritmo e principalmente confiança de cada um dele. Quanto mais jogos , mais ritmo e você conquista seus objetivos”. E completa: “Quanto mais entrosar, mais coisas boas vamos colher.”