Técnico do XV exige mudança de atitude e coragem para arriscar mais

Texto e foto: Paulo César Grange

Será o segundo o jogo do técnico Júnior Paulista no comando do XV de Jaú nesta terça-feira, às 15h, no Estádio Zezinho Magalhães. E ele espera que o time tenha uma atitude diferente diante da Francana em busca da vitória e de uma situação mais confortável no grupo 3 do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão.

Palmares

Ele terá a volta de dois titulares, o zagueiro Guilherme Café e o meia Júnior Palmares, em compensação perde o lateral-esquerdo Praxedes. Para o lugar do jogador expulso vai escalar Caxambu. Nas demais posições ele não anunciou ainda quem sai para a volta da dupla. No jogo em Matão entraram no time Carabali e Zapata. O lateral/volante Luiz Dário, recuperado de contusão no músculo adutor, ainda não retorna, pois ficou uma semana sem treinar,

O que fazer de diferente? “Tem de mudar a atitude que tivemos em Matão, uma atitude para ganhar o jogo, um pouco mais de coragem, se arriscar um pouco mais, porque precisamos da vitória. Sabemos que a Francana é uma equipe forte – não é à toa que é líder do grupo. O XV é vai forte, concentrado e sabendo o quer para fazer um grande jogo”.

Café

O entra e sai de jogadores é uma situação de rotina, segundo o treinador por causa de cartões, contusões, suspensões.. “Teremos a ausência do Praxedes, mas teremos a volta do Café e do Palmares, jogadores importantes que vinham jogando e desempenhando bem o papel. No lugar do Praxedes temos o Caxambu que vai substitui à altura.  A gente espera que todos possam fazer um bom jogo e o XV consiga essa vitória tão importante”.

Caxambu, à esq, é opção para entrar na lateral no jogo desta terça

O meia Palmares diz que é preciso “entrar ligado do começo ao fim sempre com vontade de ganhar os três pontos. Só depende de nós. Estamos invictos, mas não estamos numa zona de classificação fácil. Espero contra a Francana ganhar os três pontos” Ele volta após cumprir suspensão. Sobre o pedido do treinador para esse jogo, comentou:  “Deixou bem tranquilo pra jogar e fazer o que vinha fazendo, mas mais organizado e mais ligado do começo ao fim.”

Escalação – Acompanhe nossas redes sociais e saiba o time titular a partir das 14h desta terça-feira