XV de Jaú bate o Assisense e assume a liderança do seu grupo

Por 2x1, Galo da Comarca vence o primeiro jogo em casa

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Pela segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (25), o XV de Jaú venceu o Assisense, no Estádio Zezinho Magalhães. Esta foi a primeira partida do Galo em casa e aconteceu às 15h00. Com um gol em cada tempo, o placar foi finalizado por 2×1 para o time da casa.

Mostrando ser um time muito organizado e com um seguro sistema defensivo, a equipe do XV entrou em campo com praticamente os mesmos atletas da primeira partida, mas não pôde contar com o atacante Vinicius Fleck, que se encontra no departamento médico, tratando uma leve luxação na região do ombro.

Allan, Dário, Vidotto, Gabriel Barão, Douglas Carvalhan, Gustavo Ota, Vinicius Argolo, Julio, Leonardo, Gabriel Mello e Giancarlo foram os atletas que iniciaram o confronto para a equipe do Galo e, logo no começo, pressionaram o adversário.

Em seguida de uma cobrança de escanteio do capitão Gabriel Mello, o zagueiro Gabriel Barão balançou a rede e abriu o placar para equipe do XV. “Fiquei muito feliz em abrir o placar neste estádio tão lindo”, contou Barão, que deixou claro que o jogo não estava ganho e que precisavam de mais para decidir a partida.

Na segunda etapa, o técnico Jean Rodrigues mexeu no time após alguns jogadores se queixarem de dores vindas de faltas sofridas. O atacante Leonardo saiu para a entrada de Luzinel e Fernando entrou no lugar de Ota. Além disso, um pouco depois, Argolo foi substituído pelo remanescente Teco.

O atacante Luzinel, também remanescente, entrou com sede de gol, aproveitou um rebote do goleiro João Pedro e ampliou para o Galo.

A equipe adversária não abaixou a cabeça e, aos 37 minutos do segundo tempo, diminuiu a vantagem com gol de João Antônio, que bateu firme no canto direito do goleiro Allan. O placar se manteve até o apito final.

Com esta vitória, o XV de Jaú assume a liderança do seu grupo, com 6 pontos. “Desejo parabéns aos atletas, pois eles têm se empenhado ao máximo. É bom ter vencido e estar com esses pontos na liderança, alguns resultados nos favoreceram e o quanto mais rápido conseguirmos a classificação, é melhor”, relata Jean Rodrigues.

O próximo confronto do Galo será fora de casa, neste domingo (29), contra a Santacruzense, que se encontra em quinto lugar na tabela do grupo.

Fotos por: Bruno Creste / XV de Jaú