XV de Jaú inicia returno e empata com Osvaldo Cruz

Com gol de pênalti, Galo não aceita derrota e segue invicto

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian) Neste sábado, pelo início do segundo turno da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-23, em casa, o XV de Jaú recebeu e enfrentou o Osvaldo Cruz, equipe cujo Galo venceu no primeiro turno, mais especificamente na estreia. A partida aconteceu às 15h00, no Estádio Zezinho Magalhães e foi finalizada em 1×1.

Antes da partida, o diretor executivo de futebol Lucas Brando expôs sua expectativa sobre o confronto.

“Esperamos um jogo equilibrado e difícil contra Osvaldo Cruz. É uma equipe que não vêm de resultados positivos, porém é uma equipe muito forte”, conta Lucas, que também expõe sua visão sobre este segundo turno: “É natural que as equipes que não começaram bem contratem e façam mudanças no comando. Então, são sempre equipes que vêm em processo de reabilitação e outros times que não passarão por esse processo por estarem na zona de classificação”.

Para este duelo, o técnico Jean optou por entrar em campo com Allan, Dário, Vidoto, Barão, Douglas, Ota, Gil, Tizeu, Leonardo, Gabriel Mello e Giancarlo.

O início do primeiro tempo foi marcado por ações ofensivas da equipe do XV, que tinha dificuldades em penetrar na defesa adversária. Nesta etapa, aos 10 minutos, em lance de bola parada, o placar foi aberto pela equipe do Osvaldo Cruz, após cabeceada de Matheus, que aproveitou o cruzamento na área.

No segundo tempo, a comissão técnica jauense aproveitou o banco e, ao todo, escalou os atletas Adrian, Naninho, Fernando, Luzinel e Argolo para entrar em campo.

Aos 37 minutos da segunda etapa, Giancarlo, do Galo, foi derrubado na área e a penalidade máxima foi marcada. Quem assumiu a responsabilidade da cobrança foi o atacante Luzinel, que mandou no canto direito do goleiro visitante, numa boa e consciente batida.

No final da partida, o lateral esquerdo Gustavo Ota definiu a partida como atípica e analisa: “A gente não conseguiu fazer os gols. Criamos, tivemos oportunidade, mas a equipe do Osvaldo Cruz veio fechada, com a proposta de se defender e acabou que conseguiram anular algumas chances nossas, mas isso faz parte do campeonato.”

Por fim, o XV não alcançou a sexta vitória consecutiva, porém não perdeu a invencibilidade. O próximo desafio do Galo está marcado para a próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Assisense.