XV de Jaú é eliminado nas oitavas de final da “Bezinha”

Galo da Comarca perdeu os dois jogos do mata-mata contra o Vocem

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Após perder em Assis pela partida de “ida” das oitavas de final, o XV de Jaú precisava vencer a partida decisiva de “volta”, no Estádio Zezinho Magalhães. O objetivo não foi alcançado, a equipe quinzeana perdeu de 1×0 para o Vocem e foi eliminada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-23. O duelo foi às 15h00, neste sábado.

Após o último treino pré-jogo realizado nesta sexta-feira, o zagueiro Lucas Vidoto comentou sobre o que foi orientado pela comissão técnica.

“Desde o começo da competição, a comissão nos passou bastante confiança. Nessa semana, o Jean conversou com a gente, dialogou e passou confiança, nos alertando sobre as dificuldades do jogo. Classificar o XV é nossa obrigação e nosso trabalho. Vamos fazer diferente, jogar, dar nosso melhor e correr os 90 minutos”.

Além disso, Vidoto relatou observar muito foco nos seus parceiros de equipe e comentou sobre o clima no clube: “Jogador que não sente a derrota não sabe o que é ser jogador. Nós sofremos a hora que tínhamos que sofrer. Sofremos no dia, ficamos tristes, pois nunca queremos perder, ainda mais um time que acostumou a vencer na primeira fase. Estamos confiantes e sabemos o que temos que fazer”.

Mesmo focados e após realizarem uma ótima campanha na primeira fase, no jogo, aos 10 minutos do primeiro tempo, os atletas do XV se depararam com mais um obstáculo: um gol do Vocem. Após cruzamento rasteiro na área, no pé da trave, o goleiro Allan não conseguiu segurar a bola, que acabou sobrando para Marcus Uberaba balançar a rede.

Precisando de 2 gols, o XV tentou criar chances, mas se complicou perante a defesa adversária, com destaque do goleiro Eugênio.

Com a derrota, a equipe jauense segue na quarta e última divisão do futebol paulista, completando 9 anos de permanência.

O técnico Jean Rodrigues, em pronunciamento pós jogo, pede desculpas ao torcedor jauense e diz que eliminação não estava nos planos do clube.

“Não esperávamos sair tão prematuros do campeonato. A gente sabia que nossa campanha não era o indicador de derrota, mas sabemos também que, no mata-mata, são detalhes que fazem a diferença. Encontrar palavras neste momento é muito difícil […] A gente fez de tudo mesmo e o futebol é assim. O adversário soube aproveitar as nossas falhas e agora precisamos levantar a cabeça e ,por mais duro que seja, tenho a dizer: muito obrigado, XV de Jaú, muito obrigado, torcida de Jaú. Viver 3 meses aqui, morando aqui, eu sinto a dor que todos estão sentindo”.

Além do Vocem, as seguintes equipes se classificaram e disputarão as quartas de final: Grêmio Prudente, Flamengo de Guarulhos, Grêmio São-Carlense, Matonense, Rio Branco, Independente de Limeira e União Suzano.