XV de Jaú e Velo Clube empatam pela segunda fase do Paulista Sub-20

Em Jaú e com gol de pênalti, placar foi finalizado em 1x1

(Assesoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Pela segunda partida da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, XV de Jaú e Velo Clube realizaram um duelo às 11h00, no Estádio Zezinho Magalhães, onde empataram por 1×1. Com mais esse empate, o time da casa se encontra com 2 pontos.

Nessa semana, os atletas do Galinho realizaram diversos treinamentos com foco na evolução tática da equipe, com técnica de posicionamentos e atividades ofensivas e defensivas.

Além disso, a comissão técnica realizou análises da equipe adversária da rodada e puderam conhecer melhor a forma de jogarem. Segundo Luiz Fernando, diretor de futebol, o Velo Clube é uma equipe semelhante a do XV de Jaú, pois também está em formação.

“É um time muito interessante, que procura atacar bastante e não é um time que procura jogar muito defensivamente. Se engana quem acha que o Velo Clube, por ter se classificado em quarto lugar, é um adversário mais fraco. Nós não vemos dessa forma, as equipes estão em um bom nível de equilíbrio”, analisa Luiz.

Na partida, o técnico Isaque optou por entrar em campo com o goleiro Otávio; laterais Carlinhos e Willian; zagueiros Matheus Catai e Victor Gonçalves; volante Caique; meio-campistas Kaká e Higor e atacantes Adrian, Fernando e Bryan.

O início do primeiro tempo foi marcado por muito movimento pela equipe do Galinho, onde os atacantes tiveram diversas chances criadas, que não obtiveram sucesso. Aos 35 minutos da etapa, com a queda do rendimento da equipe da casa, Guilherme abriu o placar pelo Velo Clube.

Com 1 gol de desvantagem, o Galinho voltou para o segundo tempo sem alterações na equipe. Ao decorrer da etapa o time buscou gols, a maioria com jogadas criadas pelo atacante Fernando, mas o empate foi alcançado com um gol de bola parada, de pênalti, pelo capitão Caique, definindo o placar.

De acordo com Fernando, um dos destaques da partida, a equipe deixou a desejar e não entrou 100% ligado. “Depois do gol tivemos que correr o dobro para buscar o empate e a vitória. Nessa fase não existe time besta, tudo é difícil, todas as partidas serão uma guerra e uma final, mas infelizmente hoje não deu.”, conta o atacante.

Já Caique comentou, após o jogo, como foi gratificante balançar a rede, citou a ansiedade como um fator que impediu o melhor desempenho da equipe e também expressou sua opinião sobre a partida: “Acredito que pagamos o pato do primeiro tempo, pois não fomos bem e o adversário aproveitou a oportunidade. Vamos trabalhar a semana toda para corrigir a postura e ir para cima do Corinthians”.

Novamente em casa, a próxima partida do XV de Jaú será na próxima quinta-feira (28), contra o Corinthians, às 15h00.