XV de Jaú Sub-20 empata com o Velo Clube e precisa vencer nesta segunda-feira

Após empate em 2x2, Galinho precisa vencer o São Caetano para se classificar

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Nesta quinta-feira (11), o XV de Jaú e Velo Clube se enfrentaram em partida válida pela quinta rodada da segunda fase do Paulista Sub-20, onde o placar foi finalizado em 2×2. No Estádio Benito A. Castellano (Rio Claro), duelo teve início às 11h00, horário atípico para os atletas da competição.

Com saída de Jaú às 7h00, a delegação quinzeana chegou na cidade adversária por volta das 9h00 e, após preleção e aquecimento, entrou em campo com os atletas Otávio, Carlinhos, Matheus Catai, Alemão, Caíque, Willian, Kaka, Kevyn, Higor e Fernando.

Nesta primeira etapa, o Galinho dominou a partida, não cedeu espaço para o time da casa e demonstrou muita intensidade ao atacar. Lances de bola parada também ameaçaram a equipe do Velo Clube, como duas bolas no travessão após escanteio cobrado pelo lateral Carlinhos.

Mesmo com este ritmo, o placar só foi aberto aos 45 minutos, com gol de Bryan. O artilheiro da equipe recebeu um belo cruzamento na boca da área do atacante Fernando e, bem posicionado, empurrou para o gol.

No intervalo, o treinador Isaque foi obrigado a mexer no banco de substituições devido à uma torção no tornozelo do atacante Kevyn, colocando Bubu para jogar.

Neste período, o XV de Jaú, que estava com a vantagem, diminuiu o ritmo e passou a ceder mais espaço para a equipe da casa, que conseguiu equilibrar o jogo. Aos 25 minutos da etapa, Marcelo Mendonça deixou o placar igualado, com gol de cabeça.

Para conquistar a vantagem novamente, foi a vez de Bryan retribuir uma assistência. Aos 32 minutos, após boa reposição do goleiro Otávio, Bryan recebeu a bola pela lateral direita, entrou na área, cortou o zagueiro e deixou Fernando na cara do gol.

Com a vantagem recuperada, no último quarto da partida, ao entrar na área quinzeana, o atacante do Velo Clube sofreu pênalti. O número 9 Marcelo Mendonça assumiu a responsabilidade da batida e marcou seu nome novamente, empatando e definindo o placar.

Com este resultado, o XV de Jaú se encontra com 3 pontos na tabela do grupo 14 e se vê na obrigação de vencer a próxima partida, que será em casa, nesta próxima segunda-feira (15), contra o São Caetano, que soma 4 pontos.

De acordo com Luiz Fernando, diretor do Galinho, a equipe teve um alto rendimento, mas da mesma forma que criou, perdeu oportunidades.

“Faltou um pouquinho mais de experiência, de malícia, embora a gente tenha feito um jogo muito bom e interessante no ponto de vista técnico e tático”, analisa Luiz, que também conta sobre as condições de classificação: “Nada está perdido, o grupo continua embolado e nós dependemos de uma vitória contra o São Caetano e que o Velo Clube não vença o Corinthians”.