(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)
Após rodadas das oitavas de final que aconteceram neste domingo (18), inclusive com o duelo entre América-MG e Novorizontino no estádio Zezinho Magalhães, dois confrontos das quartas foram definidos, ambas com transmissão no SporTV, e o estádio jauense foi escolhido para sediar mais uma partida da maior competição de base.
O primeiro time a garantir vaga foi o Mirassol, que, em Bálsamo, venceu o Bahia por 5×1 e vai enfrentar o Santos, vencedor da partida contra o Fluminense, por 2×1, em Araraquara. Na própria Fonte Luminosa, tais equipes vencedoras medirão forças às 21h30.
No Jauzão, quem levou a melhor e garantiu vaga foi o América, que venceu o Novorizontino por 5×2. Agora, o time mineiro continuará hospedado em Jaú para o duelo contra o Botafogo, que, depois do empate com o Resende em 1 a 1 no tempo normal, levou a melhor nas penalidades por 5 a 4. Tal partida no Estádio Zezinho Magalhães será às 19h00, nesta terça-feira (18) e o protocolo de entrada seguirá o mesmo: entrada gratuita, com a colaboração de 1kg de alimento não perecível e comprovante de vacinação.
Ao todo, nesta edição da competição 2022, contando com as quartas de final, serão 10 partidas já realizadas no Estádio Zezinho Magalhães, todas com transmissão ao vivo pelo SporTV. Somando, foram 6 na primeira fase como sede do Grupo Dez, 1 na segunda, 1 na terceira, 1 nas oitavas e, agora, 1 nas quartas.
Além dos dois duelos já definidos que acontecerão nesta terça-feira (18) em Araraquara e Jaú, outros confrontos das quartas de final serão definidos após a última rodada das oitavas hoje. Tirando o Palmeiras, que garantiu vaga há algumas horas, na partida às 11h00 contra o Internacional, vencendo por 2×1, restam tais jogos:
15h: Desportivo Brasil-SP x Cruzeiro (em Porto Feliz, ao vivo no sportv)
17h30: Oeste-SP x Canaã-BA(em Barueri, ao vivo no sportv)
20h: São Paulo x Vasco(em São Caetano, ao vivo no sportv)
A Copinha começou com 128 equipes na fase de grupos, e nas quartas de final sobrarão apenas oito. A final, que acontecerá no dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista, não será no Pacaembu como de costume, devido à reformas e o local ainda não foi definido.