Representado pelo presidente João Vital, XV de Jaú participou do pré-conselho técnico da “Bezinha”

Por vídeo conferência, reunião foi realizada pela FPF nesta segunda-feira (17)

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Desde o final da chamada “Bezinha” ou “Segundona” de 2021, em outubro, a diretoria do XV de Jaú vem pensando no futuro da categoria profissional através de um planejamento bem elaborado. Porém, foi nesta última segunda-feira (17) que o clube, representado pelo presidente João Vital Neto, pôde saber um pouco mais da competição através do chamado pré-conselho técnico do Campeonato Paulista Sub-23 de futebol profissional da segunda divisão.

Com a participação de 40 clubes interessados em disputar a competição, a reunião foi realizada por vídeo conferência online devido à pandemia da Covid-19. Nela, apenas times que estão regulares com a filiação, sem pendências financeiras, que não estão suspensos pela Justiça Desportiva e que apresentam a concessão de uso do estádio para os jogos puderam participar.

Segundo Vital, neste primeiro contato não houveram decisões pontuais, porém os clubes puderam estar cientes sobre o modelo de competição, além da data do Conselho Técnico Oficial: 15 de fevereiro.

“A ideia é voltar às raízes do que é a Bezinha. Uma competição que começa no final de abril ou começo de maio e vai até outubro, com um jogo só por semana, nos finais de semana, o que para nós, do XV de Jaú, entendemos que é a melhor forma de disputa e competição”, conta o presidente.

Devido à liberação do público nos estádios, o XV de Jaú poderá ter novamente a presença da torcida quinzeana prestigiando e incentivando a categoria profissional, que costuma lotar o Estádio Zezinho Magalhães e também “invadir” outras cidades.

Para João Vital, isso dá um grande apoio e incentivo ao clube e comenta: “Nos dá uma motivação maior, que não pudemos ter nesses dois anos pandêmicos. A gente espera que isso seja um grande diferencial”.

Além disso, o presidente comenta que a diretoria conversa sobre este planejamento diariamente, mesmo com o envolvimento e trabalho intenso que a Copinha exigiu dos envolvidos, pois, para o clube, a “Segundona” é o campeonato mais importante.

“Se Deus quiser, sairemos dessa Bezinha, pois é o pior campeonato de futebol do Brasil para ser disputado. A gente precisa sair dela, não é o lugar do XV de Jaú. Nós estamos fazendo este trabalho na parte técnica, estrutural e continuaremos fazendo. Esperamos que os resultados que a gente tem tido fora das quatro linhas possa refletir dentro”, finaliza Vital.

Após finalização da Copinha, competição na qual o “Jauzão” recebeu jogos até as quartas de final, o foco será exclusivo na categoria profissional, quando será iniciada a pré-temporada em fevereiro e todo planejamento será colocado em prática em busca do maior objetivo do clube e de toda nação quinzeana: o acesso.