Neste domingo (12), a categoria Sub-20 do XV de Jaú recebe o Noroeste, um dos maiores rivais da região, para a disputa da sétima rodada do Campeonato Paulista Sub-20. No Estádio Zezinho Magalhães, partida será às 15h e a entrada será gratuita, com a colaboração de 1 kg de alimento não perecível.
Nesta primeira fase, pelo primeiro turno, o Galinho já enfrentou o adversário em Bauru, onde venceu a partida por 1×0, com gol do volante Caíque.
Segundo o capitão, assim como os outros compromissos da sua equipe, a preparação vem sendo forte, porém, com um sentimento a mais.
“A gente vai enfrentar um rival, é um clássico e jogar um clássico é sempre bom. É gostoso e a gente espera que se repita a mesma coisa do primeiro turno, saindo vitorioso do duelo”, conta Caíque.
Com 11 pontos, o XV de Jaú se encontra em segundo lugar do Grupo 4 e foi conhecer sua primeira derrota apenas na última rodada, fora de casa, diante da Ferroviária (1×0), líder do grupo.
De acordo com Isaque Pereira, técnico do Galinho, mesmo com o resultado adverso, a comissão técnica saiu de Araraquara satisfeita, principalmente com a entrega dos jogadores e toda evolução que vêm apresentando.
“Individualmente, os atletas estão crescendo muito, mesmo diante de jogos de alta complexidade. Então, estamos confiantes para recuperar os pontos perdidos, buscando a vitória dentro de casa no clássico contra o Noroeste”.
Abaixo do XV de Jaú, com 2 derrotas, 1 empate e 3 vitórias, a equipe de Bauru ocupa a terceira colocação do grupo e vem de uma vitória diante do Taquaritinga.
Com 4 dias de recuperação, o foco da comissão técnica quinzeana tem sido trabalhar para acertar alguns detalhes, com muito foco para, segundo o professor Isaque, “fazer valer o mando de campo”.
Enquanto as categorias Sub-20 realizam o segundo clássico regional no ano, as equipes profissionais não se enfrentam oficialmente desde 2011, quando realizaram seu 44° duelo.
Com isso, a partida será uma grande oportunidade para a torcida jauense prestigiar um clássico regional no Estádio Zezinho Magalhães.
Foto por: Mancha e Aline Martins