Após uma campanha sólida na fase inicial, o XV de Jaú continua sua jornada promissora no Campeonato Paulista Sub-20. A equipe se classificou para a terceira fase da competição e já tem o seu primeiro desafio: neste domingo, 18 de agosto, às 10h, o Galinho enfrentará o Palmeiras no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.
A classificação para a terceira fase foi marcada por um bom desempenho, com o XV terminando a fase anterior em segundo lugar em seu grupo. Na nova etapa da competição, que reúne os 16 melhores times do estado, o Galinho está no Grupo 23, ao lado de Grêmio Novorizontino, Botafogo-SP e o próprio Palmeiras.
Os ingressos para a partida estão à venda por R$10,00 a inteira e R$5,00 a meia entrada, disponíveis na loja oficial do XV e no Bar do Célio.
Em entrevista, o treinador Isaque Pereira comentou sobre a trajetória do time e suas expectativas para a nova fase do torneio.
“Tivemos uma primeira fase com início muito bom, com jogos onde tivemos uma performance dos atletas dentro e até mesmo acima da expectativa. No returno, tivemos uma oscilação, mas foi nesse momento que percebemos o grande crescimento que os atletas tiveram, alcançando uma boa recuperação”, disse Isaque.
Ele também destacou o desempenho na segunda fase, onde a equipe enfrentou um dos grupos mais fortes da competição. “Começamos com uma boa performance e, no returno, conciliamos essa atuação com o resultado. Vimos um grande crescimento e evolução dos atletas. Não só técnica, como também no poder de reação em cada jogo.”
Para a terceira fase, o treinador está ciente do desafio que o Palmeiras representa, mas também confia na capacidade de sua equipe. “Nesta terceira fase, pegamos um grupo forte. Iremos enfrentar o Palmeiras e sabemos do potencial do adversário. Mas ao mesmo tempo vimos a qualidade e o amadurecimento da nossa equipe durante a competição. Então, chegamos para medir forças contra equipes maiores, buscando alcançar vaga para a quarta fase, iniciando o mata-mata.”
A nova fase promete grandes partidas, e os torcedores estão convidados a comparecer para apoiar o Galinho.
Foto por: Carol Custanari