O Estádio Zezinho Magalhães (Jaú) volta a ser um dos palcos da maior competição de base do país. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a cidade será, mais uma vez, uma das sedes da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a “Copinha”, na edição de 2026.
Reconhecida por sua estrutura e pela paixão do torcedor jauense, Jaú se consolida como uma das cidades que valorizam o futebol de base no estado. O retorno da Copinha ao Jauzão pelo sexto ano consecutivo – com exceção de 2021, quando a competição não foi realizada devido à pandemia – reforça a tradição no cenário do futebol paulista.
De acordo com o presidente do XV de Jaú, Careca Paiva, a presença da Copinha na cidade já faz parte do calendário do torcedor:
“A Copinha virou uma tradição em Jaú. Pelo sucesso dos últimos anos, o torcedor do XV e os amantes do futebol esperam essa competição tão importante todo começo do ano para lotar o estádio”, afirmou.
O dirigente também destacou a importância da competição para o clube e para a cidade:
“Além disso, a Copinha traz uma grande visibilidade para o clube. Sediar a sexta Copinha na cidade é um orgulho para nós. É um trabalho árduo junto à Prefeitura”, ressaltou Careca.
Com relação à expectativa para a próxima edição, o presidente reforçou o papel da torcida e a confiança no elenco sub-20 do Galinho:
“Nós esperamos que o torcedor continue lotando o estádio, conhecendo os futuros craques e apoiando o Galinho. Para os atletas do clube é uma grande oportunidade para se destacarem e vestirem quem sabe a camisa do profissional”, destacou.
“Nós sempre entramos em competições para ganhar. Dentro das nossas possibilidades, vamos competir com muita raça dentro de campo. Acreditamos no grupo e em todo o trabalho da categoria de base. Esperamos fazer uma das melhores Copinhas que já fizemos, com o apoio e uma grande festa da Nação Quinzeana”, completou.
O sorteio dos grupos da competição acontecerá em 25/11, em evento no Pacaembu, onde os dirigentes do Galo da Comarca marcarão presença.
A Copinha 2026 deve começar no início de janeiro e reunir centenas de clubes de todo o país, movimentando mais uma vez o Estado e, claro, o Estádio Zezinho Magalhães.
Foto de capa por: Aline Martins
								
															