XV faz 3 a 1 na Matonense na estreia com dois gols de Palmares e um de Fleck

Texto/Fotos: Paulo César Grange

Fleck e Palmares, autores dos gols do XV, e o atacante Jonny (centro) após o jogo

O XV de Jaú fez o que se esperava dele nessa estreia no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Derrotou a Matonense por 3 a 1 no Estádio Zezinho Magalhães vazio por causa da pandemia. Dois gols foram marcados pelo meia-campista Palmares e um pelo atacante Fleck.

A Francana também jogou nesta tarde, em São Carlos, e derrotou o Grêmio São-Carlense por 2 a 1, de virada, assumindo a liderança do grupo. No próximo sábado, o XV vai a Franca para enfrentar o líder às 16h.

A partida do XV teria transmissão da TV FPF pelo canal My Cujoo, mas o sistema ficou fora do ar frustrando milhares de torcedores que queriam acompanhar o Galo à distância. A alternativa foi acompanhar pelas emissoras de rádio, que no final elegeram Palmares o melhor em campo.

Batalla faz a jogada do segundo gol, marcado por Fleck

O primeiro gol ele fez de cabeça, aproveitando passe de Batalla, aos 24 minutos de jogo. No minuto seguinte, em nova jogada de Batalla, que escapou do marcador, driblou o goleiro e cruzou para área, Fleck ampliou para 2 a 0. No segundo tempo, uma bola rebatida sobrou para Palmares de longe, que bateu  colocado para fazer 3 a 1. Golaço.  Aos 28, no entanto, a arbitragem marcou pênalti e aos 30 a Matonense fez seu gol na cobrança de João Marcos.

Palmares finaliza para fazer o terceiro gol do XV da entrada da área

Jogadores

No fim do jogo, Palmares agradeceu a homenagem das emissoras, mas considera importante mesmo a vitória na estreia. “Temos de agradecer a Deus pela partida que fizemos. Lógico que ser escolhido é uma boa, mas o que vale mesmo foram os três pontos que ganhamos”, comemorou.

Zulu também avaliou o rendimento do time em campo. “Hoje atuei de volante. .A gente fez o resultado de 2 a 0 no primeiro tempo e completamos mais um gol no segundo tempo. O gol deles foi numa falta fora da área, mas o juiz marcou pênalti.  Saímos vitoriosos e é hora de descansar. Já vamos ter uma viagem para jogar contra a Francana e vamos buscar um resultado positivo para seguir em frente na busca pela classificação.”

O volante Vinicius disse que o “objetivo era estrear com vitória e a gente conseguiu. Foi um grande jogo. A gente deixou cair um pouco no segundo tempo, mas vamos continuar trabalhando para dar o nosso melhor.”

Treinador

O técnico Sérgio Caetano disse que o XV jogou de acordo com o previsto. “Sim, o XV começou vencendo, que era o combinado. De acordo com a situação era importante vencer.  Foi dado o primeiro passo. Por ser o primeiro jogo, estreia, ansiedade, para uns atrapalha. Ansiedade por estrear bem em casa é relativo. É logico que depois que você faz 2 a 0 o ritmo cai um pouco, mas vamos corrigir isso. Com todo respeito, temos de continuar fazendo gols. Respeitar o adversário é fazer gols e agredir o adversário em busca do gol a todo momento. Faltou um pouco para nós isso hoje, mas foi uma boa estreia.”

Café, o capitão do time do XV com arbitragem

XV de Jaú: Pedro Rocha, Fleck, Café, Thawan e Praxedes (Caxambu); Zulu (Molina), Luis Dário, Vinicius; Palmares (Kevin), Batalla (Nenê) e Jonny (Luzinel). Técnico: Sérgio Caetano

Gols: Palmares (24min, 1º tempo; 16min, 2º tempo), Fleck (25min, 1º tempo), João Marcos (Matonense, 30min, 2º tempo).

Público/renda: portões fechados/pandemia