XV de Jaú estreia na Copinha 2022 nesta segunda-feira contra o Castanhal

Com entrada gratuita, torcedores poderão colaborar com 1 kg de alimento não perecível

(Assessoria XV de Jaú – Guilherme Petian)

Nesta segunda-feira (03), comandada pelo técnico Isaque Pereira, a categoria Sub-20 do XV de Jaú, conhecida como Galinho, estreia na Copa São Paulo 2022 e enfrenta a equipe do Castanhal (PA), às 17h15. No próprio Estádio Zezinho Magalhães, sede da competição pela segunda vez, a equipe jauense realizará todos os jogos da primeira fase com o grupo 10.

Após dois anos com os portões fechados devido à pandemia, os torcedores poderão assistir aos jogos da competição, desde que se atentem aos protocolos da federação, pois, na entrada, será necessário a apresentação do comprovante de vacinação contra a COVID-19 das duas doses da vacina ou dose única. Para aqueles que só tem uma dose ou não são elegíveis no sistema de vacinação, é necessário apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou teste antígeno feito até 24 horas de antecedência. Além disso, a torcida poderá colaborar com 1kg de alimento não perecível.

Em busca do título inédito da maior competição de base, ao todo, foram 6 semanas de pré-temporada preparada pela comissão técnica, com a realização de trabalhos físicos, técnicos, táticos e até psicológicos, principalmente nesta última semana. Além disso, os atletas do Galinho realizaram jogos-treinos com 6 equipes diferentes, com diversos graus de dificuldade, onde demonstraram bom desempenho e bateram equipes como Real Elite, União de Iacanga, XV de Piracicaba e Grêmio SãoCarlense.

“Na verdade, nós não iniciamos esta pré-temporada do zero, pois estamos com uma base desde o Campeonato Paulista Sub-20, com alguns atletas introduzidos. Estamos muito satisfeitos com as condições dos atletas. É claro que são atletas em evolução e maturação, mas por uma categoria Sub-20, eles chegam muito bem para esta competição”, conta o treinador Isaque, que define a Copinha como um grande “vestibular” para os atletas, onde muitos sonhos estão em jogo, inclusive a passagem para a categoria profissional.

De acordo com Bryan, atacante que foi artilheiro da equipe no Paulistão da categoria, a equipe realizou uma ótima pré-temporada e comenta: “Nós atletas e toda comissão técnica trabalhamos muito. A gente tem conversado bastante, está confiante e crê numa ótima competição realizada agora no começo de janeiro estreando contra o Castanhal”.

Este primeiro adversário paraense tem grande nome no seu Estado, onde disputa o campeonato da primeira divisão de lá e já esteve em Campeonato Brasileiro Série D. Na categoria de base, a grande intenção da equipe é valorizar os atletas para serem aproveitados profissionalmente. Para este primeiro duelo, ambas comissões técnicas esperam um jogo interessante.

Após a estreia nesta segunda-feira, o XV de Jaú já tem data e horário dos próximos jogos definido: no dia 06 de janeiro, quinta-feira, o clube enfrenta o Mixto e no dia 09 de janeiro, domingo, encerra a primeira fase diante do Grêmio. Destes times do Grupo 10, apenas dois se classificam para a fase seguinte, que será no formato eliminatório, apenas com jogos de ida.

Conheça o elenco da equipe ou mais informações da competição.